2 de ago. de 2011

Arquiteto de Software: O que você espera saber?


Atualmente ando repensando os caminhos da minha carreira profissional e resolvi colocar na ponta do lápis os conhecimentos que gostaria de adquirir nos próximos meses. 

Então criei esse mapa mental sobre o que EU acredito que um Arquiteto de Software deva conhecer. 

Mas espere! É óbvio que não estou criando uma receita de bolo, até porque não tenho condições para isso. É apenas uma reflexão e AGUARDO COMENTÁRIOS.


Sei que é meio chavão, mas TI é um organismo vivo, muda MUITO rápido. Se tivesse feito esse mind map há 3 meses com certeza seria diferente. Da mesma forma, daqui a três meses provavelmente será.



Então segue:


versão 1.0

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu to nesse caminho ha algum tempo e eu acho que vc colocou coisas no seu gráfico que não estão da responsabilidade de uma arquiteto. É claro que ajuda vc saber, mas vejo que vc vai alocar tempo para estudar coisas no qual vc poderia estar estudando outras.

Alexandre Simundi disse...

Oi Fernando,

Pode pontuar alguma coisa?

A minha idéia foi colocar tudo que pode afetar a qualidade do software...

Anônimo disse...

Conceitualmente dizendo, já usando seu gráfico... o papel de arquiteto cuida apenas dos 2 itens - requirements e tecnical Skills...o resto não é de responsabilidade do arquiteto. Mas nos sabemos que na pratica não são exatamente assim.